Nesse blog, contendo somente receitas originais, compartilhamos o rito do encontro em torno do fogão para o preparo da comida. Muito mais que alimentar, a cozinha é o lugar da cumplicidade, da conversa,da celebração. A velha tradição das fogueiras ancestrais que continua nos fogões de lenha do Brasil. Aqui a arte dos cheiros, das imagens e dos sabores é acompanhada pela a música e pela a bebida, outros dois grandes elementos construtores dos laços sociais. "Senta aí" e boa conversa!!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
SALMÃO À “PARADISE”
Ingredientes:
2 postas de salmão temperado com:
3 dentes de alho picado
4 pitadas de sal
3 colheres de sopa de shoyu
salsa desidratada
Azeite à gosto
Restante do prato:
1 batata inglesa grande
aspargos em conserva
manjerona
sal
pimenta-do-reino
azeite
páprica picante
salsa desidratada
alcaparras
pimenta rosa
Preparo:
Na véspera junte todos os ingredientes ao salmão, coloque numa sacola plástica sem ar e deixe na geladeira.
Corte a batata em fatias finas e coloque num refratário formando uma camada ao fundo. Salpique à gosto sal, manjerona, azeite, páprica, salsa, pimenta-do-reino e alcaparras. Acrescente o salmão sobre a camada de batatas, coloque à gosto a pimenta rosa e cubra com fatias de aspargos.
Leve ao forno quente por cerca de 40 minutos com papel laminado. Retire o laminado, e deixe gratinar por mais 10 minutos.
Bebida:
Bebemos um bom cabernet argentino
Música:
A da natureza noturna de Pendotiba
OBS: Inauguramos com essa receita uma mesa de pedras no quintal á luz de velas e entre as orquídeas e os cães. A receita é para duas pessoas, mas vale a pena dobrar.
Márcia Godinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário