segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LASANHA (LASAGNA) VERDE DE ESPINAFRE - LUA AZUL

Ingredientes:
500 gramas de macarrão de lasanha
1 maço de espinafres frescos
400 gramas de presunto fatiado
400 gramas de queijo mussarela fatiado
3 colheres de sopa de leite em pó
500 gramas de molho de tomate
2,5 xícaras de água
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de maisena
Dois pacotes médios de queijo parmesão ralado
1 cebola média picada
1 colher de sopa azeite
Noz moscada à gosto
Sal à gosto

Preparo:
Cozinhe o espinafre picado, preferencialmente no vapor, mas pode  ser cozido diretamente na água. Coloque na panela de fervura 3 xícaras de água. Quando o espinafre estiver cozido processe o mesmo na água do cozimento ou bata no liquidificador. Dilua em um pouco de água fria a maisena e o leite em pó, junte ao caldo de espinafre processado, a noz moscada ralada, e ferva em fogo baixo, mexendo sempre. Reserve.
Em outra panela, refogue na manteiga a cebola picada até dourar levemente. Acrescente o molho de tomate e um pouco de sal, deixe ferver por 2 minutos e reserve.
Cozinhe o macarrão de lasanha, acrescentando na água sal e um fio de óleo ou azeite. Quando estiver “ao dente” escorra e reserve.
Em um refratário coloque no fundo uma camada do molho de tomate e monte a lasanha sobre ele em duas ou três camadas de macarrão, tendo o cuidado de colocar em cada camada uma cobertura de molho de tomate, sobre ele o presunto, e sobre o presunto uma camada de mozarela.
Quando o prato estiver montado, circunde-o com o molho verde de espinafre, cubra o macarrão e parte do molho com o parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos.
Bebida: Bebemos um vinho  Barbera D’Asti.
Música: Ouvimos MPB anos 70 e 80 na rádio da TV à cabo(Djavan, Jobim, Lô, Fagner, Cassia Eller, Belchior, Moraes, Milton, Elis ...)

Obs: Lua azul, frio de inverno, silêncio de Pendô e saudades da Lua ... mas uma nova primavera  se aproxima.!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário